Pular para o conteúdo principal

Afinal, vale a pena contratar um seguro para câmera fotográfica?



Pin em I love photography


Há uma crescente procura por equipamentos fotográficos, tanto entre os fotógrafos como também entre amadores. Contudo, esses produtos não costumam ser muito baratos e, a fim de resguardá-los, é fundamental pensar em um seguro para câmera fotográfica.
Como instrumento de trabalho ou não, hoje em dia as pessoas desejam ter boas fotografias, seja para postar nas redes sociais ou para guardá-las em porta-retratos, ao mesmo tempo em que os equipamentos cada vez mais contam com alta tecnologia e novos recursos, itens que aumentam o seu valor financeiro.
Se você deseja conhecer mais sobre o tema e aprender a resguardar a sua câmera fotográfica, acompanhe o post que vamos apresentar todos os detalhes. Confira!

O que é o seguro para câmeras fotográficas?

O seguro para câmera fotográfica é uma proteção muito importante, uma vez que se trata de um aparelho que costuma ser transportado na rua e utilizado para realizar fotos em ambientes externos e, por essa razão, está exposto a diversos riscos.
Dessa forma, o seguro é importante para que tais riscos não se transformem em prejuízo. Para atender a todas as suas necessidades, contrate a proteção sempre de acordo com a utilização do produto. 
Além de oferecer garantia para a câmera, o seguro também pode incluir a cobertura para as lentes, tripés e outros acessórios que costumam ter valores elevados. A contratação do seguro é simples, basta que o dono apresente fotos dos equipamentos (Marca/modelo e serial).

1. Danos físicos

Não é incomum ocorrer acidentes com aparelhos fotográficos, seja por impacto, incêndio ou queda de raio, por exemplo, sendo que até mesmo uma tentativa de roubo pode causar danos físicos ao equipamento. A cobertura de danos físicos cobre até uma queda de moto ou uma batida de automóvel que danifique a câmera fotográfica. Além disso, situações como derrubar uma lente ao realizar a sua troca também estão incluídas por essa garantia.

Filtre a lente da câmera quebrada | Foto Premium

2. Subtração do bem

É possível que ocorra o roubo do bem, como nos casos em que há um confronto para a subtração do equipamento, por exemplo. Nesse caso, ter um seguro possibilita que o dono do bem consiga a substituição da câmera fotográfica, o que faz com que ele não tenha nenhum prejuízo em razão da subtração. Para isso, basta que seja apresentado à seguradora o relato do ocorrido acompanhado de um Boletim de Ocorrência que comprove os fatos.

KEANEWS: Keanu Reeves filming "Generation Um" in the East Village ...

3. Danos elétricos

Todos os aparelhos eletrônicos estão sujeitos a danos elétricos em razão de descargas elétricas, oscilações de energia ou curtos circuitos. A fim de evitar prejuízos com os itens que são danificados dessa maneira, existe a possibilidade de contratar a cobertura de danos elétricos que cobre o dano de uma série de componentes elétricos e eletrônicos do equipamento.


4. Danos por água ou líquido

Durante uma sessão de fotos, a câmera pode molhar e vir a estragar alguns de seus componentes caso ocorra uma enchente ou se simplesmente um copo de água for derrubado em cima do equipamento, por exemplo. Nesse momento, é muito vantajoso contar com uma cobertura para danos causados de maneira acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida.

5. Garantia internacional

Em geral, as coberturas que apresentamos são válidas em todo o território nacional. Contudo, você pode estender a garantia para outros países, de forma que a cobertura não fique limitada apenas ao Brasil. Assim, as pessoas que pretendem viajar para fora do país e desejam que a sua câmera esteja protegida até no exterior podem contar com essa cobertura internacional.

6. Perda ou pagamento de aluguel

Especialmente no caso de equipamentos cinematográficos, existe a cobertura para perda e até mesmo para o pagamento de aluguel, que garante reembolso caso não seja possível utilizar a câmera devido a um sinistro.

Qual é a importância do seguro para câmeras fotográficas?

É fundamental contar com um seguro para câmeras fotográficas para resguardar o equipamento, uma vez que acidentes podem acontecer a qualquer momento e todos estão sujeitos a tais eventualidades.
O profissional que utiliza a câmera fotográfica diariamente e que a transporta para diversos locais deve dar especial atenção para a segurança do seu equipamento.
Quando ocorre algum acidente com o aparelho que não está segurado, o conserto costuma ficar caro e, muitas vezes, o fotógrafo não tem condições de arcar com o valor no momento. Dessa maneira, o seguro deve fazer parte das considerações no trabalho desse profissional. Além disso, apesar de os valores variarem de acordo a utilização, marca e modelo da câmera fotográfica, os seguros costumam ter um ótimo custo benefício e, portanto, é relevante realizá-lo assim que adquirir o equipamento.
Como vimos, o seguro para câmera fotográfica tem diversas vantagens, pois protege o bem e ainda oferece a possibilidade de adicionar coberturas, de acordo com as necessidades da pessoa que utiliza o equipamento.
Se você deseja contratar um seguro para sua câmera fotográfica ou ainda tem dúvidas sobre o tema, nós podemos auxiliá-lo. Entre em contato conosco que fornecemos o suporte necessário!

Para Maiores informações e saber como proceder com o seguro :
(11)98423-1872 - Julio Barros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INDENIZADO EM 2 DIAS NA SEGURADORA PORTO SEGURO - Seguro equipamentos Fotográficos.

FALA GALERA , BLZ ? Olha só um depoimento das dezenas realizados na Fanpage da Corretora Fotoseg, Caso real de um de nossos segurados   INDENIZADO EM 2 DIAS  pela Porto Seguro. Por Lei a seguradora tem até 30 dias para indenizar,  Mas quando se trata de fechar o seguro com uma seguradora de renome que se preocupa com você é isso que acontece.   CASO QUEIRA APROVEITAR,   CONTATE-NOS VIA WHATSAPP (11)96572-9999 , SERÁ UM PRAZER ATENDE-LO(A)! Julio Barros · Comercial Fotoseg Corretora de Seguros seguros@fotoseg.com.br ( 11) 96572-9999 / 2387-9121 / 3731-3465 www.fotoseg.com.br

5 Problemas NA PRATICA Já Solucionados Sobre Seguro de Equipamentos Fotograficos – Conheça-os!

CASOS REAIS COM A FOTOSEG CORRETORA DE SEGUROS  QUEDA DE EQUIPAMENTOS QUEBRA DE EQUIPAMENTOS QUEIMA DE COMPONENTES PERDA TOTAL DE DRONE ROUBO DE EQUIPAMENTOS PARA MAIORES INFORMAÇÕES  seguro@fotoseg.com.br (11)3731-3465| (11)2387-9121                                            SEJA SINCERO VOCE JA PASSOU POR ALGUM DESSES CASOS ?? NÃO FUI eu rsrss DEIXE SEU COMENTARIO AQUI  da sua e EXPERIENCIAS ou MEDOS quando o assunto é seguro É MUITO IMPORTANTE E PODE AJUDAR MUITAS PESSOAS.....

4 Razões Para Você Não Perder seus equipamentos Por Danos Fisicos ao bem

4 Razões Para Você Não Perder seus equipamentos Por Danos e Quedas . Todo mundo sabe que  equipamento fotográfico é  caro e que durante um evento os fotógrafos e videomakers os  expõem a inúmeros riscos,  dentro os quais  danos e quedas que podem ser provocados por convidados  (inclusive por alteração no estado psicomotor provocada por consumo de álcool). É pensando nisso que alguns profissionais, portanto, incluem em seus contratos uma cláusula que responsabiliza os clientes durante todo o evento por qualquer  dano que venha ocorrer nos equipamentos de fotografia.  Mas, isso é legal? Eventos 1°   cláusula de responsabilização do contratante (cliente)   perante fato provocado por terceiro (vamos colocar como exemplo um padrinho do noivo que estava bêbado).     Não se espantem, mas essa cláusula é abusiva! Vamos entender o porquê (claro, com aquela pitada de embasamento legal e doutrinário): primeiro, existe n...