Pular para o conteúdo principal

O QUE FAZER SE SUA LENTE OU CÂMERA CAIR NA ÁGUA?


Imagine a cena:

Você está na praia, fazendo altas fotos de um casal, subindo na pedra, deitando na areia, se empolgando, afinal, ensaio na praia rende fotos lindas. Até que… por algum motivo infeliz seu equipamento cai na água. O mundo para por um instante e passa um filme na sua cabeça, de todos os boletos que ainda tem daquela abençoada pra pagar…


E aí? O que fazer quando sua câmera (ou lente) cai na água do mar?

Entrevistamos o especialista em reparos de equipamentos fotográficos Gustavo Sato, da Câmera Tech. Ele trabalhou 12 anos no Japão e tem mais de 20 anos de experiência no assunto.

Minha lente caiu no mar, e agora?

A primeira coisa é tirar ela imediatamente da água e mergulha-lá imediatamente num balde de água doce. Pode parecer estranho mas, se sua lente já ficou completamente submersa na água salgada, é certeza que o sal e a areia entraram. O sal sim é mais perigoso do que a água. Quanto mais tempo você deixar seu equipamento com água do mar sem lavar, mais tempo o sal vai ter para oxidar seu equipamento e aí sim é bem provável a perda total.

Obs: fique tranquilo(a), não há chances de ocorrer curto-circuito enquanto você estiver lavando-a, pelo fato da lente não ser energizada.

AS CENAS ABAIXO SÃO FORTES!!!

Esse é um vídeo da lavagem sendo feita na lente 85mm 1.4 do fotógrafo Guilherme Bays, que durante um ensaio na praia viu a lente que estava guardada no bolso caiu no mar...


Mas e quando a câmera inteira cai na água?

Falando de câmera o buraco é mais embaixo…

Há câmeras com flash pop-up embutido, que possuem uma placa de energia interna para dar carga ao flash. Nesses tipos de câmera, dependendo da quantidade de água que entrou, pode haver curto-circuito na placa. Mas, se o seu flash pop-up não está energizado (levantado, esperando o disparo) por muito tempo, o capacitador dele provavelmente não entrará em curto. Assim há mais chances de recuperar o equipamento molhado.

O mais recomendado sempre é levar até um profissional que entenda do assunto. 

Gustavo afirma que 70% dos casos das câmeras que tem flash pop-up não se recuperam :(

Se o seu equipamento caiu no mar...


Fonte : epics

Se você gostou do artigo comente aqui abaixo, e caso você queira estar protegido desse tipo de situação e não tirar nada do seu bolso para custear o seu orçamento em assistência ou ter que comprar um equipamento novo em caso de um perda total.

Uma Ótima Noticia:

O custo para você estar protegido nesse tipo de situação em um seguro completo na Porto seguros é de 0,8% o valor do bem.

Uma conta básica para cada 10.000,00 em equipamentos você paga em media 80 reais por esta cobertura e será ressarcido tanto em situações de perda total e perda parcial (Conserto).

Chama no WhatsApp (11)96572-9999 - Julio Barros
Orçamento sem compromisso com a Fotoseg Corretora de Seguros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INDENIZADO EM 2 DIAS NA SEGURADORA PORTO SEGURO - Seguro equipamentos Fotográficos.

FALA GALERA , BLZ ? Olha só um depoimento das dezenas realizados na Fanpage da Corretora Fotoseg, Caso real de um de nossos segurados   INDENIZADO EM 2 DIAS  pela Porto Seguro. Por Lei a seguradora tem até 30 dias para indenizar,  Mas quando se trata de fechar o seguro com uma seguradora de renome que se preocupa com você é isso que acontece.   CASO QUEIRA APROVEITAR,   CONTATE-NOS VIA WHATSAPP (11)96572-9999 , SERÁ UM PRAZER ATENDE-LO(A)! Julio Barros · Comercial Fotoseg Corretora de Seguros seguros@fotoseg.com.br ( 11) 96572-9999 / 2387-9121 / 3731-3465 www.fotoseg.com.br

5 Problemas NA PRATICA Já Solucionados Sobre Seguro de Equipamentos Fotograficos – Conheça-os!

CASOS REAIS COM A FOTOSEG CORRETORA DE SEGUROS  QUEDA DE EQUIPAMENTOS QUEBRA DE EQUIPAMENTOS QUEIMA DE COMPONENTES PERDA TOTAL DE DRONE ROUBO DE EQUIPAMENTOS PARA MAIORES INFORMAÇÕES  seguro@fotoseg.com.br (11)3731-3465| (11)2387-9121                                            SEJA SINCERO VOCE JA PASSOU POR ALGUM DESSES CASOS ?? NÃO FUI eu rsrss DEIXE SEU COMENTARIO AQUI  da sua e EXPERIENCIAS ou MEDOS quando o assunto é seguro É MUITO IMPORTANTE E PODE AJUDAR MUITAS PESSOAS.....

4 Razões Para Você Não Perder seus equipamentos Por Danos Fisicos ao bem

4 Razões Para Você Não Perder seus equipamentos Por Danos e Quedas . Todo mundo sabe que  equipamento fotográfico é  caro e que durante um evento os fotógrafos e videomakers os  expõem a inúmeros riscos,  dentro os quais  danos e quedas que podem ser provocados por convidados  (inclusive por alteração no estado psicomotor provocada por consumo de álcool). É pensando nisso que alguns profissionais, portanto, incluem em seus contratos uma cláusula que responsabiliza os clientes durante todo o evento por qualquer  dano que venha ocorrer nos equipamentos de fotografia.  Mas, isso é legal? Eventos 1°   cláusula de responsabilização do contratante (cliente)   perante fato provocado por terceiro (vamos colocar como exemplo um padrinho do noivo que estava bêbado).     Não se espantem, mas essa cláusula é abusiva! Vamos entender o porquê (claro, com aquela pitada de embasamento legal e doutrinário): primeiro, existe n...